Autocuidado, Por Onde Começar?

Autocuidado é uma palavra tão usada ultimamente que caiu em um certo modismo e perdido seu real significado, mas diante de tantas adversidades temos retomado ao real significado dessa palavra no universo feminino para ajudar a compreender nossos desejos e necessidades e criar meios para cuidarmos de nós mesmas!

O que é Autocuidado?

O autocuidado feminino tem relação com os hábitos, atitudes que temos e cultivamos para preservar a nossa essência, nossa saúde física e emocional e que muito ligado ao fortalecimento da nossa autoestima.

 

É importante nos conhecermos, nossos gostos, vontades e limites e acompanhar com carinho essa constante transformação e mudança. Praticar o autocuidado não deve ser uma atividade que demande muito tempo e investimento em sua vida, pelo contrário, dele ser leve e tranquila.

 

Então, o primeiro passo para começar a praticar o autocuidado é permitir-se fazer o melhor por você mesma com aquilo que você tem disponível hoje. Sem determinar metas e objetivos que são inalcançáveis ou pouco práticos. Nada que possa fazer por você é pequeno ou insignificante demais. Quando paramos de olhar para fora e olhamos para dentro, para nossas questões e necessidades, nos tornamos mais ativas em nossas vidas e nos empenhamos para nos acolher e entender essas necessidades.

 

Ao longo das próximas semana vamos abordar diversos assuntos sobre autocuidado, vem com a gente e acompanhe nossa jornada tão feminina e tão nossa.

Até a próxima! Cuide-se hein!

 

produzido por Samira Gotti