5 Estampas Atemporais para Usar Sem Medo

As estampas atemporais são estampas clássicas, que nunca saem de moda e podemos usar sem medo de errar em diversas ocasiões.

De tempos em tempos elas ganham novas versões, mas sempre mantendo a sua essência clássica.

Mas afinal quais são as estampas que nunca saem de moda e estão presentes em praticamente todas as estações?

 

  • Poá

Queridinha entre muitas famosas que já aderiram a essa tendência, a estampa poá é um clássico da moda, é uma estampa atemporal, mas de tempos em tempos ela retorna nas coleções de forma bem marcante.

Ela pode te acompanhar em todas as ocasiões e é um sucesso tanto no dia a dia quanto em ocasiões de festa. Podemos usar sem medo de errar, é verdadeiro charme retrô!

 

(clique na imagem para saber mais)
  • Listras

Elas compõem muito bem com qualquer peça mais básica, deixando você com um estilo mais despojado e cool, além de termos infinitas opções de padronagem: mais largas ou mais fininhas, horizontais ou verticais, são um charme em qualquer produção. Indispensável para qualquer guarda roupa.

 

  • Animal Print

Essas estampas foram definitivamente incorporadas ao guarda roupa atemporal, apesar de transmitirem uma certa sensualidade, se usadas de forma moderada compõem com muito estilo e te deixam mais fashion, nada de over. São super femininas e descoladas.

 

  • Xadrez Vichy

Neste inverno o xadrez fez muito sucesso, tanto que voltou com tudo para o verão!

O xadrez estilo “toalhinha de mesa” veio de forma muito colorida e divertida, com as #trendcollors do verão, para usar e abusar.

Temos oito tipos diferentes de xadrez! Mas o xadrez tartan também é um dos mais conhecidos, tem uma padronagem mais tradicional e usamos muito mais no inverno, em casacos, cardigans e camisas, deixando as peças elegantes e despojadas.

 

  • Floral

O floral é a estampa oficial das brasileiras, não há nada que combine mais com nosso clima. Como aqui faz calor praticamente o ano todo, podemos colocar o floral na lista das estampas atemporais.

É uma estampa muito versátil, que vai do básico ao elegante e cai muito bem combinando com peças básicas, é só usar com muita criatividade!

 

Uma dica para quem tem um pouco de medo ou receio de usar estampas é começar devagar, apostando em um sapato, uma bolsa, um cinto, em detalhes, para ir acostumando-se e depois ousar e investir mais.