Como Colocar Mais Cor no seu Visual

Sempre temos dúvidas de como colocar mais cores em nosso visual, chega o verão, a temporada mais colorida do ano e queremos usar roupas mais coloridas, confortáveis e versáteis, mas como colocar mais cor sem ficar oversize?

O segredo é começar aos poucos, respeitando seus limites e identificando até onde você está disposta a fazer novas combinações e sair um pouco das cores mais neutras, que são mais discretas e clássicas.

A ideia é levar o universo das cores para o seu guarda roupa e para isso, você precisa entender o que quer comunicar com cada cor, pois elas passam uma mensagem diferente!

Então vamos lá!

As cores quentes, como o vermelho, o laranja e o amarelo, geralmente transmitem mais calor, vivacidade, criatividade, comunicação, são mais descontraídas e alegres. Já as cores frias, como o azul, o verde, o lilás transmitem a ideia de tranquilidade, calma, seriedade, as cores frias são vistas como mais elegantes e sóbrias. E quando falamos em respeitar seus limites, me refiro às combinações que podemos fazer usando o círculo cromático, um grande aliado na hora de combinar as cores.

Respeitar seu limite de cor é essencial quando se deseja colocar mais cor em suas produções, uma vez que pode começar a fazer combinações demais e se achar muito colorida ou com excesso de informação. Você pode começar adicionando cores em pontos específicos, como nos acessórios e nos sapatos e bolsas.

Mas se você já se sente mais confortável para ser mais colorida confira nosso artigo Como Combinar as Cores, aqui mesmo e ouse nas composições dentro do círculo cromático.

Uma dica, inicie com as cores análogas, elas sempre harmonizarão seu visual e você pode arriscar sem medo de errar!

Até a próxima!

 

produzido por Samira Gotti