Estampas Sem Medo de Errar!

Tudo na nossa imagem comunica, e com as estampas não são diferentes e elas podem contar coisas lindas sobre você, então que tal perder o medo e usá-las a seu favor?

Mas, como sempre digo, o importante é se sentir à vontade, feliz com o que veste, para que você possa brilhar em outras coisas que você quer realizar.

 

Às vezes é preciso coragem para mudar um pouco nosso estilo, deixar o mais básico e neutro de lado e ousar com as estampas, trazendo mais vida e alegria para o seu visual.

 

A cada temporada surgem novas estampas, mas o ideal é investir naquelas que são clássicas.

Mas como combinar as estampas?

 

Não existe regra, mas sim um princípio básico, as peças devem ter algo em comum, vamos listar aqui 4 maneiras simples para você combinar as estampas sem errar.

 

  • As cores em ambas as peças devem ser similares, para que criar uma composição harmônica, não é necessário que a outra peça seja toda da mesma cor da estampa ou de seus detalhes, apenas ter um ponto de ligação de cores entre elas.

 

  • A repetição dos desenhos cria harmonia entre as peças, não precisam ser das mesmas cores, apenas acompanhar o mesmo padrão, ou seja, é um único desenho nas duas peças, com cores diferentes.

 

  • A cor de fundo da estampa pode ser o elo para a outra peça, por exemplo, se a estampa tem a cor azul de fundo, você pode compor com outra peça lisa nessa cor, isso cria uma harmonia entre elas.

 

  • Usar uma terceira peça estampada é sempre uma boa opção para deixar o visual mais estiloso. Na coordenação das estampas, a dica é misturar mesmo, mas manter uma das peças neutra, equilibrando assim as cores e desenhos.

 

Acesse @cantinhodasmeninas_013 e fique por dentro das novidades!

 

Até a próxima!