Preto Não Combina com Tudo! Sério?

Olá Meninas!

Sei que a grande maioria de nós acreditamos que o preto combina com tudo, não é mesmo? Mas hoje estamos aqui para quebrar esse tabu e explicar o porquê do preto não combinar com tudo!

O preto é uma cor acromática, ou seja, não contêm cor. O preto, o branco e as variadas tonalidades de cinzas são produzidos pelas misturas do preto e do branco e são denominadas cores acromáticas. Mas o que precisamos realmente saber é que nem todas as cores acromáticas têm tanta versatilidade quanto pensamos.

O preto é o tom mais escuro que existe, justamente por esse motivo, ela não harmoniza tão bem com determinadas cores e pode pesar bastante em determinadas composições.

O preto se colocado junto com cores muito claras, tons pastéis ou candy colors, acaba deixando o visual muito mais pesado, enquanto se colocado com tonalidades mais escuras de verdes, azuis e tons terrosos, vai harmonizar muito bem!

 

Outra dica é fazer uma composição acromática: preto com branco ou preto e tonalidades de cinzas ou usar um visual total black, que é sempre bem vindo! Se quiser criar um ponto de cor ou contraste, use os acessórios coloridos e arrase no visual!

Agora que já sabe como usar o preto, não erre nas cores!

Até a próxima!

Não deixe de nos seguir nas redes sociais @cantinhodasmeninas_013

 

produzido por Samira Gotti