Seja Leve e Desapegue

Aproveitando a primeira semana do ano, vamos falar um pouquinho sobre o desapego de roupas do nosso guarda roupa. Quem nunca se sentiu tentando pelas promoções e comprou peças que não usou, ou se arrependeu depois? Ou, ainda, comprou algo que não coube, não trocou e nem deu para alguém?

Então hoje, para te inspirar a desapegar, vamos falar sobre as vantagens do desapego de roupas. Fique com a gente e confira nossas dicas! Bora desapegar?

A primeira grande vantagem é a otimização de espaço no seu guarda roupa, com menos peças sem uso, tudo vai ficar vai organizado com liberdade e praticidade. Além disso, você vai ficar menos tempo escolhendo o que usar e procurando por peças.

Você vai manter apenas o que combina com seu estilo de hoje e se ficarem poucas peças é uma nova oportunidade de adquirir, de forma consciente, novas roupas que façam sentido para você! Priorizando a necessidade e não o impulso ou apenas o desejo.

E finalmente, uma peça no fundo do armário, sem uso nenhum, é um desperdício, já que poderia ser útil para alguém ou ser repaginada. Quem sabe não combine melhor com aquela amiga você que tanto gosta?

O desapego de roupas é um processo desafiador, afinal você vai precisar ver cada peça de roupa e sentir o que ela transmite para você nesse momento. A partir do sentir, vai decidir manter ou descartar, mas somos mulheres em constante transformação, então tudo bem não gostar do que não gostava antes ou querer renovar seu estilo!

Fique por dentro das novidades e siga @cantinhodasmeninas_013

Até a próxima!

 

produzido por Samira Gotti