Série Estilos Tradicional X Elegante

Olá meninas, hoje vamos iniciar o primeiro artigo da nossa série sobre Estilos e para começar vamos analisar hoje dois estilos, que são vizinhos, muito próximos, o Estilo Tradicional e o Estilo Elegante.

Existem 7 estilos universais: Tradicional, Elegante, Moderno, Criativo, Esportivo, Romântico e Sexy e, com eles, como já dissemos anteriormente, temos alguns traços em comum de personalidade e escolhas das roupas.

Então, sem mais delongas, vamos lá!

 

Estilo Tradicional e Estilo Elegante

Esses dois estilos são muito próximos, são vizinhos, como já disse.

As mulheres com esse estilo transmitem respeito e formalidade, são discretas e até certo ponto conservadoras. É também chamado de estilo clássico e que não segue tanto as tendências de moda.

Podemos dizer que é um estilo que nunca sai de moda porque é composto por roupas clássicas, atemporais e mais sóbrias, aqui vamos encontrar uma modelagem mais reta nas peças, muita alfaiataria, estampas discretas e itens minimalistas, sempre prezando pela elegância e alta qualidade.

As peças predominantes são: os blazers, calças de alfaiataria, camisas, saia lápis, vestidos retos e blusas minimalistas, são os itens essenciais que compõem de forma prática e elegante o guarda roupa dessa mulher.

Outro ponto essencial desses dois estilos são as cores, são tons neutros e atemporais como: branco, preto, off white, cinza, azul marinho e terrosos, facilmente harmonizados entre si.

 

 

Como podemos ver são dois estilos clássicos e atemporais. Perfeito para quem ama praticidade e elegância no dia a dia.

E aí, se identificou com esses estilos? Caso não, na próxima traremos o Estilo Moderno e Criativo.

Até mais!

Não esqueça se seguir nossa página @cantinhodasmeninas_013 e ficar por dentro de todas as novidades

Até a próxima!

 

produzido por Samira Gotti